Menu

quarta-feira, 19 de junho de 2013

você já leu : depois daquela viagem ?


Depois daquela viagem foi o meu livro da unidade, foi o romance da 2 unidade e eu tive a obrigação de ler esse livro que é super incrível, não para inicio de conversa eu não queria ler, porque achava que seria apenas um romance de menininha que é super romântico e tal, mas depois da proposta dela de fazer um seminário relacionado ao livro eu fui obrigado a ler, o livro ele é basicamente resumido ao um assunto que naquela época não era muito discutido e que hoje em dia é super normal para se falar, mas Valéria  conta sobre a sua doença que é a AIDS, de um forma bem adolescente, sim ela era realmente uma adolescente que pegou Aids na sua primeira relação sexual e com o seu primeiro namorado que não era nada gentil com ela, pra inicio ele usava drogas, injetáveis e acabou contraindo o vírus eu acho, e então ele teve a relação com valeria e esse vírus se espalhou pelo corpo de valéria deixando-a imune a qualquer outros tipos de doenças. 
Lendo o livro você vai perceber o quanto o livro fala a nossa língua, e sim tem muitos palavrões, e ela trata de um assunto que além da Aids também é muito importante que é o sexo, talvez no meu ponto de vista Valéria tenha contraído o Vírus por falta de informação, e também porque naquela época só quem tinha essa doença era os Homossexuais, Profissional do sexo,  e outras classes que para eles não são pessoas "normais", ao decorrer do livro Valéria conta toda a sua experiência, como se fosse um diário, fala sobre a sua viagem a Nova York, sobre a ética dos médicos tanto daqui quanto em NY.

Como não está indo o link do vídeo, é só digitar no google: Valeria Piassa em viver a vida.


2 comentários:

  1. Eu também li esse livro agora na segunda unidade. u_u Eu até gostei, achei chato o ínicio mas gostei. -q
    E pera. Li teu perfil. Você mora na Bahia? *w* É o primeiro blogueiro que mora aqui na Bahia que eu vejo na blogosfera. *w*

    XOXO, Josh.
    the-anddreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também li esse na segunda unidade e também não gostei muito o inicio.
      Você também é da Bahia ? é bem difícil ver blogueiros da Bahia. kk

      Excluir